ribeira-penense - определение. Что такое ribeira-penense
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое ribeira-penense - определение

RIBEIRA QUE CORRE NOS MUNICÍPIOS DE SINTRA E OEIRAS, ÚLTIMO AFLUENTE DA MARGEM DIREIRA DO RIO TEJO
Ribeira dos Ossos; Ribeira das Jardas; Ribeira de Jarda; Ribeira da Água Alva; Ribeira da Jarda; Ribeira dos ossos; Ribeira de barcarena; Ribeira de jarda; Ribeira das jardas; Ribeira da água alva; Ribeira da agua alva; Ribeira da jarda

Ribeira do Ilhéu         
Ribeira Ilhéu
Ribeira do Ilhéu (Crioulo cabo-verdiano, ALUPEC: Ribéra Idjéu, Crioulo do Fogo: Ponta Verdi) é uma aldeia do norte de município do Mosteiros na norte da ilha do Fogo, em Cabo Verde.
Ribeira Brava (São Nicolau)         
CAPITAL DO MUNICIPIO DE RIBEIRA BRAVA, CABO VERDE
Ribeira Brava (Cabo Verde)
A vila da Ribeira Brava, também conhecida popularmente (em crioulo) por Stanxa (do português Estância), é a sede do concelho do mesmo nome. Tem uma população de habitantes.
Ribeira de Folques         
Ribeira de Arganil; Ribeira do Salgueiro
A Ribeira de Folques de Arganil ou do Salgueiro nasce na Serra da Aveleira próximo de Folques.

Википедия

Ribeira de Barcarena

A ribeira de Barcarena é um curso de água português que nasce a 310 m de altitude, na serra da Carregueira, no município de Sintra, a sul da povoação de Almornos (Almargem do Bispo) numa área de caraterísticas rurais. A jusante de Abelheira a ribeira passa a estar ladeada por edificações, atravessando a cidade de Agualva-Cacém onde toma o nome de "Ribeira das Jardas" ou "da Jarda".

Mais a jusante, já no município de Oeiras, toma o nome de "Ribeira dos Ossos", desaguando na praia de Caxias.

Este curso demarcava, desde o século XII, os limites administrativos e paroquiais na região, pertencendo Agualva e outros lugares da margem esquerda da ribeira ao termo de Lisboa e à freguesia de Belas, enquanto Cacém, São Marcos e demais lugares da margem direita estavam integrados no termo de Sintra e faziam parte da freguesia de Rio de Mouro.

Num passado mais recente, a Vila do Cacém era conhecida pelas suas quintas e pelas suas águas límpidas, que corriam na Ribeira das Jardas e que de acordo com documentos da época terá sido a origem do nome Agualva (do latim Aqua Alba).

Depois de ter estado encanada durante muitos anos, na atualidade a ribeira atravessa novamente despoluída e a céu aberto a cidade de Agualva-Cacém, desenvolvendo-se nas suas margens o Parque Linear da Ribeira das Jardas.

Tem como afluente a Ribeira de Queijas.

A Ribeira de Barcarena está incluida na Região Hidrográfica do Tejo.